Scientia

Noticias

Noticias

Balaio do Patrimônio Cultural e Oficina de Gestores e Educação Patrimonial – IPHAN

Entre os dias 1º e 4º de Dezembro de 2009 a equipe de Educação Patrimonial da Scientia Belém foi convidada a participar do evento organizado pelo IPHAN em Belém, com palestra para socializar as informações resultantes deste Programa. O evento, Balaio do Patrimônio Cultural e Oficina de Gestores e Educação Patrimonial, contou somente com a SCIENTIA como empresa e todos ficaram impressionados com os resultados deste Programa.
A equipe de comunicação da Temple esteve presente e entrevistou participantes do evento e a arqueóloga responsável, Lílian Panachuk. A apresentação ocorreu no dia 3 de dezembro de 2009 e contou com uma platéia diversificada, desde pesquisadores de instituições pública do estado do Pará, como Museu Paraense Emílio Goeldi e Universidade Federal do Pará, como representantes do governo municipal de diferentes municípios, gestores públicos de instituições museológicas regionais, como Museu do Estado do Pará, Sistema Integrado de Museus, dentre outros.
Esta visibilidade que o Programa de educação Patrimonial vem alcançando é fruto de um planejamento eficiente, um empenho de toda a equipe participante e o respaldo que a comunidade tem dado às nossas ações no município. O convite do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional demonstra que o programa tem sido deveras bem apreciado pelos órgãos avaliadores competentes.

Cerâmicas de Juruti

Professora Janice Lima, Paulo Canto, Lílian Panachuk, Márcia Bezerra

 

Apresentação

 

Incentivo a iniciativas científicas, culturais e educativas

  • Apoio ao 4º Congresso Brasileiro de Avaliação de Impacto – 4º CBAI, que aconteceu no período de 22 a 26 de Outubro de 2018, na cidade de Fortaleza (CE). Link
  • Parceria com o Clubinho da Tartaruga do Programa Quelônios da Amazônia, desenvolvido pelo Instituto Chico Mendes para a Biodiversidade.
  • Apoio parcial ao XVII Seminário de Iniciação Científica do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCT), Belém, 2009.
  • Apoio parcial ao II Encontro da Regional Sudeste da Sociedade de Arqueologia Brasileira - SAB Sudeste, Rio de Janeiro, 2009.
  • Apoio parcial ao VI Encontro da Sociedade Brasileira de Arqueologia - SAB Sul, Florianópolis, 2008.
  • Apoio parcial ao XVI Seminário de Iniciação Científica do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCT), Belém, 2008.
  • Apoio parcial ao Seminário de Resíduos Sólidos, Coleta Seletiva Solidária e Responsabilidade Socioambiental do Museu Paraense Emílio Goeldi, Belém, 2008.
  • Apoio parcial ao Seminário do Programa de Coleta Seletiva Solidária, Belém, 2008.
  • Apoio parcial à publicação da revista Vestígios: Revista Latino-Americana de Arqueologia Histórica, v.2, n.2, jul./dez. 2008.
  • Apoio parcial ao XV Seminário de Iniciação Científica do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCT), Belém, 2007.
  • Apoio parcial ao Evento Comemorativo ao Ano Internacional do Planeta Terra: Água e Meio Ambiente na Amazônia do Museu Paraense Emílio Goeldi. Belém, 2007.
  • Apoio parcial à publicação da revista da Sociedade de Arqueologia Brasileira – SAB, v.14/15, 2003.

Últimas Notícias

08/2014

Making of ...

RS Web Interactive: agenciars.com.br