Scientia

Noticias

Noticias

Empresa apoia limpeza do cemitério da Candelária

Cemitério da Candelária A Santo Antônio Energia promoveu, em conjunto com a Cootrafer - Cooperativa dos trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), uma limpeza no Cemitério da Candelária, localizado em Porto Velho (RO). A ação faz parte do compromisso assumido pela concessionária com a comunidade para a conservação do patrimônio histórico e pré-histórico da região, que inclui a revitalização de área nos sete primeiros quilômetros da Madeira-Mamoré, tombada como patrimônio da União. "Toda a equipe que trabalhou na limpeza ficou muito interessada na história do local, percebendo a importância desse patrimônio para a sociedade", afirma a Carla Pequini, Coordenadora de Educação Patrimonial e Monitoramento Arqueológico da Scientia Consultoria Científica, empresa parceira da Santo Antônio Energia. Segundo ela, a conservação do cemitério é uma forma de preservar a história da região. Acredita-se que no local estejam enterrados mais de cinco mil trabalhadores que morreram durante a construção da ferrovia.

A Santo Antônio Energia também apoiou a regularização dos documentos da cooperativa dos ex-ferroviários, em agradecimento à ajuda prestada para a limpeza do local.

FONTE: Primeiro Resgate da história de Porto Velho (RO). nov. 2009.

Disponível em: www.santoantonioenergia.com.br

 

Incentivo a iniciativas científicas, culturais e educativas

  • Apoio ao 4º Congresso Brasileiro de Avaliação de Impacto – 4º CBAI, que aconteceu no período de 22 a 26 de Outubro de 2018, na cidade de Fortaleza (CE). Link
  • Parceria com o Clubinho da Tartaruga do Programa Quelônios da Amazônia, desenvolvido pelo Instituto Chico Mendes para a Biodiversidade.
  • Apoio parcial ao XVII Seminário de Iniciação Científica do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCT), Belém, 2009.
  • Apoio parcial ao II Encontro da Regional Sudeste da Sociedade de Arqueologia Brasileira - SAB Sudeste, Rio de Janeiro, 2009.
  • Apoio parcial ao VI Encontro da Sociedade Brasileira de Arqueologia - SAB Sul, Florianópolis, 2008.
  • Apoio parcial ao XVI Seminário de Iniciação Científica do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCT), Belém, 2008.
  • Apoio parcial ao Seminário de Resíduos Sólidos, Coleta Seletiva Solidária e Responsabilidade Socioambiental do Museu Paraense Emílio Goeldi, Belém, 2008.
  • Apoio parcial ao Seminário do Programa de Coleta Seletiva Solidária, Belém, 2008.
  • Apoio parcial à publicação da revista Vestígios: Revista Latino-Americana de Arqueologia Histórica, v.2, n.2, jul./dez. 2008.
  • Apoio parcial ao XV Seminário de Iniciação Científica do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCT), Belém, 2007.
  • Apoio parcial ao Evento Comemorativo ao Ano Internacional do Planeta Terra: Água e Meio Ambiente na Amazônia do Museu Paraense Emílio Goeldi. Belém, 2007.
  • Apoio parcial à publicação da revista da Sociedade de Arqueologia Brasileira – SAB, v.14/15, 2003.

Últimas Notícias

08/2014

Making of ...

RS Web Interactive: agenciars.com.br